quinta-feira, 10 de março de 2011

EXERCÍCIO DE LIGAÇÃO À LUZ DIVINA








Essa prática deve ser cultivada, diariamente, para maior harmonização e fortalecimento pessoal, proteção e elevação espiritual. O melhor é realizá-la na hora e na postura de meditação, mas pode ser vivenciada, em qualquer horário e postura, desde que de forma respeitosa.

Sempre inicie qualquer prática de harmonização, com exercícios respiratórios profundos e lentos e, se possível, fechando-se os olhos (visamos um relaxamento mínimo e a mudança da frequência cerebral). Vamos aliar a esta vivência, a técnica da visualização criativa, que deve ser empregada durante todo o exercício.

Imagine, visualize uma coluna de luz dourada (que é a luz da sabedoria divina), que desce do mais alto do cosmos e que penetra pelo alto de sua cabeça e ilumina todo o seu cérebro, toda a sua cabeça. Essa luz purifica seus sentimentos, acalma seus pensamentos e suaviza todo o seu rosto.

Agora, essa luz dourada chega até ao seu pescoço flexibilizando-o para uma maior percepção da vida e desce por sua coluna vertebral, espalhando-se por todo o seu corpo físico.

Toma seus ombros e costas, elimina todo cansaço e culpa, deixando suas costas leves e relaxadas.

Desce por seus braços direito e esquerdo e chega às suas mãos fazendo fluir a energia do afeto e da agressividade positiva.

Agora a luz dourada expande-se por seu peito, inundando seu coração de luz e despertando-o para a compaixão e a prática da solidariedade. Partindo do seu coração, ela percorre todo o seu sistema circulatório, limpando-o de qualquer obstrução.

Seus pulmões são preenchidos pela luz da sabedoria divina, que vai passando por suas vias respiratórias, mistura-se ao ar e purifica todo o sistema, deixando saúde e vida.

Continuando seu caminho, a luz dourada percorre o seu abdômen. Penetra e ilumina todos os seus órgãos, detém-se um pouco naquele órgão mais sobrecarregado e necessitado de ajuda e transmuta qualquer doença em luz.

Repita com grande convicção: “Eu sou um ser de luz e só a luz de Cristo pode chegar e permanecer aqui.”

Irradiando-se mais, essa luz chega a seus genitais e desce por suas pernas e pés, fortalecendo toda a sua base para a sua trajetória de vida. Todo o seu corpo está tomado pela luz dourada. Um pouco dela sai por um ponto logo acima de seu umbigo e tece à sua volta um ovo de luz dourada, um ovo de proteção. Visualize-se dentro desse ovo de luz e sinta-se protegido, amparado.

Agora uma parte da luz dourada concentra-se no seu coração e forma um lindo botão de rosa, feito de luz, que se abre devagarzinho, irradiando sabedoria e amor.

Sentindo-se harmonizada/o, serena/o, fortalecida/o, em paz, você agora vai enviar essa luz para as pessoas que você quiser (pessoas queridas, pessoas doentes, pessoas que já partiram dessa dimensão de vida, pessoas a quem precisa perdoar, para os agonizantes do dia, todos os seres que sofrem, etc.). Imagine, com a maior clareza, cada pessoa, visualize a pessoa sentindo-se bem e veja esta pessoa sendo iluminada pela luz divina.


Visualize o planeta Terra como uma bola azul solta no espaço, circundada pela luz dourada e deseje do mais profundo do seu ser, que o planeta e a vida sejam preservados.

Finalizando, você diz:

“Por esta prática por mim realizada, possam todos os seres do universo encontrar a paz, a alegria e a iluminação.”


Paz e Luz!


Redigi esta vivência, a partir de práticas orientadas pela Drª. Gislaine Maria D’Assumpção, no curso de Formação em Psicologia Transpessoal, que fiz com ela de 1993 a 1998, na Clínica Cosmos, em Belo Horizonte.
Para completar o exercício da Luz Trina, você seguirá os mesmos passos, mas trabalhará com a Luz Rosa - do Amor Incondicional de Cristo - e com a Luz Azul da Proteção Divina.

Celina Consuelo Rabello Campos









Nenhum comentário:

Postar um comentário