terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MARIA




À amiga do meu coração, Maria do Carmo Pereira de Oliveira,
irmã de todas as horas,celebrando o enorme presente de sua amizade, profunda gratidão.

Amiga da minha vida,
Amiga de toda a vida:
Maria.

Seu nome é acolhida,
compreensão antecipada.
Remédio para minhas dores,
alegria e alvorada.

Suas palavras - gotas de chuva.
Seus gestos - doce aconchego.
Seu coração - conforto materno,
sua companhia - puro sossego.

Maria, com você na direção,
navego sonhos, visito o céu.
Atravesso mares, escuridão.
Você é base firme
independente do chão.

Na minha vida - raiz profunda,
coluna mor, esteio forte.
Arvore florida, braúna antiga,
Seda vestida
em meigo porte.

Em você eu me abrigo,
distância entre nós é o que não conta.
Falar com você é falar para o abraço.
Chorar com você é estreitar os laços.
Rir com você é voltar no tempo.

Com um fio especial,
tecemos enorme teia.
Muito fina e delicada
sem costura e resistente,
de amizade e confiança
de total entendimento.

Essa trama é bordada
de carinho e ternura.
Por muitos anos marcada
por confidências trocadas
e a lealdade mais pura.

Maria -
Espelho onde me vejo sem retoques.
Com você sou mais inteira:
frente e verso,
direito e avesso.
Não há segredos entre nós...
Você sabe de cor os meus pecados.
Entre nós não há porteiras,
tronqueiras ou fronteiras.
Tudo é verdade, afinidade,
confiança, cumplicidade.

Ás vezes, me faltam recursos
em muitas situações da vida.
Encolho-me, abaixo a vista,
quase derrapo na pista.
Mas sua lembrança é conforto,
é mesmo um seguro porto
e sinto-me então, muito rica.

Esse presente de Deus
pouca gente experimenta:
ter uma amiga-irmã,
dos segredos guardiã,
que de nós tudo agüenta.

   Maria   
Maria do Carmo
Ducarmo
Du
Mariazinha
são nomes da mesma flor.
São diversas as suas pétalas,
o cálice em várias formas.
Importante é o conteúdo:
sua essência é AMOR ,
a presença - ALEGRIA,
a amizade - uma DÁDIVA.

Sua lembrança enternece-me,
   Sou Consuelo e consolada.  
Acorda o melhor em mim,
tornando-me ensolarada.




Celina Rabello – 13/10/2009



2 comentários:

  1. Lindo!! Tenho uma amiga-irmã, assim como vc, poema maravilhoso. Me encantei com sua sensibilidade

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Rosângela!Pena só hoje eu ter visto seu comentário e por isso, demorar a agradecer-lhe.Então você sabe como nos conforta ter alguém em quem confiar irrestritamente. É uma verdadeira bênção. Agradeçamos sempre essa graça. Meu abraço carinhoso.

    ResponderExcluir